Menos de 48 horas depois do início de 2022, Caxias do Sul registrou os primeiros homicídios do novo ano. As vítimas são um homem e uma mulher encontrados já sem vida na Rua Luiz Covolan, no bairro Reolon, próximo a uma reciclagem. A localização dos corpos ocorreu por volta das 22h desse domingo (2), após a Brigada Militar (BM) ser acionada por populares.
De acordo com a delegada Maria Isabel Machado, o casal estava sem documentos e ainda não foi identificado. Ambos aparentam ter entre 25 e 30 anos. O corpo do homem estava caído no acostamento, próximo ao meio fio. Já a mulher tinha parte do corpo sobre a calçada e outra parte sobre a rua. Eles apresentavam marcas de tiros no pescoço e na cabeça.
— Segundo a perícia, eles foram mortos ali mesmo, não foram "desovados" — relata a delegada.
O local onde ocorreu o crime não tem casas e nem mesmo iluminação por perto. Pela condição dos corpos, a suspeita inicial é de que o crime possa ter ocorrido no fim da tarde de domingo. Contudo, somente uma análise mais aprofundada vai poder apontar o horário aproximado das mortes. O caso será investigado pela Polícia Civil.