A Brigada Militar de Bento Gonçalves libertou uma mulher que era mantida em um quarto e ameaçada com faca pelo companheiro dela no início da manhã desta segunda-feira (6). O caso foi registrado no bairro Jardim Glória.
A ocorrência se iniciou por volta das 7h, quando os policiais foram acionados para atender um caso de cárcere privado. No local, a BM foi informada que um homem de 20 anos mantinha a companheira trancada em um quarto sob ameaça de uma faca. A vítima gritou por socorro ao perceber os policiais.
O homem, que estava com a faca no pescoço da mulher, foi convencido a libertá-la pelos policiais. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. A vítima recebeu atendimento médico na UPA da cidade.
Um caso semelhante foi registrado em Farroupilha há menos de dois meses. O desfecho da ocorrência, no entanto, foi diferente. Na ocasião, a BM negociou por cerca de 10 horas com um homem de 51 anos que fazia a esposa refém. Com repetidas ameaças e até tiros disparados contra os policiais militares, a BM optou por invadir a residência. No resgate, o suspeito atirou novamente e morreu no confronto com os policiais. A mulher de 58 anos foi resgatada sem ferimentos.