Policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BP Choque) flagraram um ponto onde funcionava uma linha de produção de drogas em Caxias do Sul. A prisão ocorreu na noite de terça-feira (23) na Rua Dr. Rômulo Carbone, no bairro Primeiro de Maio. No local, foram presas em flagrante seis mulheres, com idades entre 37 e 20 anos e duas adolescentes de 16 anos foram apreendidas.
De acordo com a polícia, o setor de inteligência do 4º BP Choque recebeu informações de que havia uma casa no bairro que era usada para produção e depósito de entorpecentes. Conforme os relatos repassados à polícia, no endereço também havia intensa circulação de pessoas, que chegavam e saiam com mochilas e embalagens, o que indicava que não eram usuários de drogas.
Ainda conforme os policiais, pela janela, eles avistaram as mulheres e as adolescentes, ao redor de uma mesa, sendo que cada uma delas tinha uma função. Eles perceberam que umas cortavam a droga, outras embalavam os entorpecentes e também faziam o acabamento final nos papelotes e a pesagem da droga para mandar para os pontos de venda.
Não havia móveis, além da mesa, na casa, que indica que a moradia era usada apenas para produção e distribuição de drogas. No total, foram apreendidos mais de 10 quilos de cocaína, que estava fracionada em vários tabletes, maconha e crack. Também foram encontrados cerca de R$ 120 mil em dinheiro e vários aparelhos de liquidificador, que servia para triturar e misturar a droga pura com outros produtos. As mulheres foram encaminhadas ao Presídio Regional de Caxias do Sul, antiga Pics e as adolescentes foram entregues para os responsáveis.