Bento Gonçalves registrou três assassinatos em menos de 24 horas, entre a manhã da quarta-feira (24) e começo dessa quinta-feira (25). O caso mais recente ocorreu por volta das 6h30min quando Carlos Felipe Silva da Silva, 31 anos, foi morto a tiros no bairro São Roque. O homem que disparou contra ele fugiu e é procurado pela Brigada Militar (BM).
— A vítima foi no local visitar a ex-companheira e os dois filhos que ele tem com ela. Acabou que o suposto autor, que é vizinho da ex-companheira estava no local, possivelmente, por uma desavença anterior, acabou alvejando a vítima — afirma o delegado da 1ª DP de Bento Gonçalves, Renato Nobre Dias.
Antes desse assassinato, Vagner Guerreiro da Silva, 37, foi baleado, por volta das 23h20min de quarta-feira (24), em via pública no bairro Vila Nova. De acordo com informações da BM, ele foi atingido por disparos de arma de fogo na rua, perto da casa onde morava. O homem foi socorrido por familiares e levado até o Hospital Tacchini. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de uma hora depois de ter chegado na instituição de saúde.
Já na manhã de quarta, Bruno Botassoli, 25, morreu depois de ser esfaqueado. A ocorrência foi registrada às 6h37min quando a ex-companheira dele ligou para a polícia para relatar que o jovem tentava arrombar a porta da casa dela. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
A jovem de 20 anos, admitiu ter esfaqueado Botassoli depois dele ter conseguido invadir a casa. Ela alegou que agiu em legítima defesa e foi liberada após o depoimento na Polícia Civil. Ainda de acordo com a polícia, a jovem havia pedido medida protetiva contra o ex-companheiro, mas não estava vigente porque Botassoli ainda não havia sido intimidado.