Três suspeitos morreram em um confronto com a Brigada Militar (BM) na RS-453, próximo ao chamado Trevo da Telasul, entre Garibaldi e Farroupilha, na manhã deste sábado (25). A ocorrência, envolveu o 4º Batalhão de Choque, que estava na região em ação preventiva contra um possível atentado contra um empresário. A BM não divulga a identidade dos suspeitos, mas informa que são um adolescente de 17 anos e um adulto de 48 anos. O terceiro envolvido ainda não foi identificado.
A informação sobre o suposto planejamento deste crime foi colhida pela Agência Regional de Inteligência, do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO Serra). No monitoramento em Carlos Barbosa, os agentes do Choque tentaram abordar um veículo suspeito. Houve resistência e iniciou-se uma perseguição.
O confronto aconteceu na RS-453, no acesso a localidade Tamandaré, onde os três suspeitos desembarcaram de um Fiat Palio, de cor vermelha e placas de Caxias do Sul. De acordo com a BM, eles estavam de arma em punho e pretendiam correr em direção a um matagal. Os agentes do Choque revidaram aos tiros e os três suspeitos morreram no local.
Dois revólveres e um simulacro de pistola foram apreendidos com os tripulantes do veículo. Nenhum policial militar foi ferido na ação. O Palio vermelho e as viaturas do Choque ficaram no acostamento da RS-453, o que chamou atenção dos motoristas que passavam pela rodovia. A perícia foi finalizada e o local liberado no início da tarde.
Trio filmou residência para, supostamente, planejar assalto
De acordo com o Batalhão de Choque, os tripulantes do Palio vermelho estariam relacionados ao planejamento de um roubo a residência. As informações colhidas pelo setor de inteligência apontavam que o assalto aconteceria na casa de um empresário de Carlos Barbosa.
Na manhã deste sábado, os agentes à paisana realizaram um monitoramento nas proximidades da residência do empresário para verificar a possível ação criminosa. Foram eles que avistaram o Palio vermelho e perceberam que os tripulantes usaram um celular para filmar a moradia.
Os suspeitos passaram mais de uma vez na frente da residência, até que os policiais militares decidiram realizar a abordagem e chamaram pelo reforço de outras viaturas. O motorista do Palio desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir. Ele foi perseguido pela BR-470, passando pelo município de Garibaldi e acessando a RS-453, em direção a Farroupilha.
De acordo com a BM, após o trevo da Telasul, os três suspeitos pararam o Palio e desembarcaram de arma em punho. Eles atiraram contra os PMs, que revidaram. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre .38, outro .32 e um simulacro de pistola.
Segundo a BM, o adolescente de 17 anos possuía uma extensa ficha policial por infrações análogas a homicídio, roubo, receptação e tráfico de drogas. O homem de 48 anos possuía passagens por ameaça e embriaguez.
Quem tiver informações sobre crimes na Serra pode denunciar diretamente ao 4º Batalhão de Choque pelo aplicativo WhatsApp no número (54) 98418-8415. Não é preciso se identificar.