Um jovem de 21 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (3) em Farroupilha por dano ao patrimônio. O crime ocorreu por volta da 1h nas proximidades da Praça da Bandeira, na área central do município.
De acordo com a Brigada Militar (BM), a polícia foi acionada por moradores que relataram que um jovem estava virando o lixo dos contêineres nas ruas Júlio de Castilhos e Coronel Pena de Moraes. Ele também quebrou placas nas rotatórias, lixeiras, depredou as paradas de ônibus e uma torneira. Ainda segundo a polícia, o jovem também estava com drogas.
Danos ao patrimônio em Caxias do Sul
Recentemente, em Caxias do Sul, o busto do Duque de Caxias foi furtado na Praça Dante Alighieri. No lugar onde deveria estar a obra de arte, ficou apenas um amontoado de concreto, que servia de sustentação. De acordo com imagens das câmeras de vigilância no local, o objeto foi levado por três homens em 17 de agosto, por volta das 3h43min. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O monumento é símbolo de uma homenagem ao patrono do Exército Brasileiro, que contribuiu para a origem do nome de Caxias do Sul.
Além disso, a placa de bronze que identifica o Monumento à Itália, localizado na Praça João Pessoa, em São Pelegrino, também foi furtada. Ainda não se sabe se os casos possuem relação. Conhecida como "bota", a estrutura foi construída em 1958, danificada após um acidente e restaurada em 2019.