A Polícia Civil de Farroupilha busca identificar a autoria de um roubo a morfina registrado na noite desta quinta-feira (16) no Hospital São Carlos, em Farroupilha. Conforme registro da Brigada Militar (BM), um homem levou de 15 a 30 ampolas do medicamento em uma ação que ocorreu por volta das 18h30min.
Segundo a BM, ele entrou no hospital e foi direto à farmácia, onde rendeu uma assistente com uma arma de fogo. Após pegar a morfina, fugiu. Ainda de acordo com informações da BM, essa medicação é controlada pela Polícia Federal.
— Estamos desde ontem trabalhando em cima desse caso. É um crime bastante incomum, é a primeira vez que ouço, mas talvez mais grave do que se pensa. É uma situação bem complexa e está bem incipiente a investigação, por isso precisamos ter cuidado extremo e prefiro manter detalhes em sigilo — afirma o delegado Ederson Bilhan.
Esse é o segundo roubo de morfina registrado em menos de uma semana na Serra. Na noite de sábado (11), em uma ação parecida, um homem roubou 30 ampolas de morfina da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, em Caxias do Sul. Recentemente, a cidade também teve uma tentativa de furto de morfina no Hospital Pompéia, quando o ladrão foi flagrado, ameaçou servidores e fugiu sem levar nada.
— Esse caso (no Pompéia), não podemos vincular até porque o modo de ação foi diferente. Furto de medicamentos, por vezes, acontece. Mas, roubo à mão armada, assalto desta forma é algo inusitado e aumentou a nossa preocupação. Estamos averiguando a relação entre os crimes. Temos imagens e estamos investigando. Em princípio, parecem ter relação justamente por esta situação ser tão inusitada — opina o delegado Vitor Carnaúba, da 1ª Delegacia de Polícia.