Um homem de 27 anos foi detido como suspeito de um roubo a estabelecimento comercial em Bento Gonçalves na noite de segunda-feira (16). Ele é um apenado em prisão domiciliar, que estava fora do endereço autorizado pela Justiça e possuía uma réplica de pistola. Como não cabia uma prisão em flagrante, o registro policial foi feito e o homem liberado.
O assalto aconteceu na tarde de domingo (15), no bairro São Francisco. No dia seguinte, a Brigada Militar (BM) recebeu denúncias que o autor do roubo estaria hospedado em uma pousada no bairro Progresso. Ele foi abordado por volta das 22h.
Na pousada, os PMs encontraram a réplica da pistola, roupas semelhantes as que teriam sido utilizadas no assalto e um valor em dinheiro que, supostamente, seria parte do roubo. O fato de ser um apenado que estava descumprindo o regime domiciliar também foi motivo para a condução do suspeito até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
A autoria do assalto é investigada pela Polícia Civil. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Quem tiver informações sobre roubos ou outros crimes pode denunciar à BM de Bento Gonçalves pelo aplicativo WhatsApp no número (54) 9 9657-1353. Não é preciso se identificar.