Um homem foi morto a tiros em uma revenda de veículos no bairro Santa Catarina na tarde desta terça-feira (22) em Caxias do Sul. Diogo João Kaktin Barrios, 31 anos, foi alvejado como mais de 10 tiros no estabelecimento que fica na Rua Evaristo de Antoni, quase no cruzamento com a Pio XII.
A execução aconteceu por volta das 17h. De acordo a Polícia Civil, Barrios chegou na revenda para buscar documentos de um carro que havia comparado. Logo depois, um outro homem entrou e atirou diversas vezes contra o cliente.
Segundo informações preliminares da Brigada Militar (BM), os assassinos fugiram em um veículo Fox da cor branca. A revenda de veículo não possui sistema de câmeras, mas a Delegacia de Homicídios busca outras imagens das redondezas.
O delegado Caio Márcio Fernandes aponta que é possível que o assassino estava acompanhando ou monitorando os movimentos do seu alvo e decidiu por atacar na revenda. A Polícia Civil relata que Barrios possui diversos antecedentes criminais por receptação e adulteração de veículo, o que pode indicar uma motivação. No entanto, o delegado Fernandes ressalta que é precipitada qualquer conclusão neste momento.
Barrios será cremado no Memorial São José às 17h desta quarta-feira (23). O velório acontece nas Capelas Cristo Redentor.
Este é o terceiro assassinato em cinco dias em Caxias do Sul e o 49º em 2021.