Um ataque a tiros na noite deste domingo (9) deixou dois mortos e dois feridos na Zona Norte de Caxias do Sul. O crime aconteceu por volta das 18h45min na Av. Dr. Mário Lopes, no bairro Centenário. As vítimas são Gabriel Rodrigues Borges, 31 anos, e Lucas Ariel de Lima, 17.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os quatro estavam em um Corsa, quando os ocupantes de um outro veículo, de cor vermelha, passaram atirando contra o carro. Além dos dois mortos, o motorista do Corsa, de 25 anos, e outro adolescente foram baleados pelos tiros de pistola 9mm.
Ainda segundo a polícia, Lucas morreu logo depois de chegar na Unidade de Pronto-atendimento Zona Norte (Upa Zona Norte). Já Borges foi encaminhado ao Hospital Pompéia, mas morreu assim que chegou. Os outros dois feridos foram socorridos, sem gravidade, a outros locais da cidade.
Segundo a Polícia Civil, as quatro vítimas não possuíam antecedentes criminais, apenas passagens por delitos como perturbação. A hipótese inicial é que os quatro amigos estivessem em uma confraternização antes do ataque a tiros.
— Imaginamos que possa ter ocorrido alguma situação antes, talvez uma confraternização, algum ambiente propício para acontecer uma desavença. Mas, neste momento, ainda é bastante nebuloso — comenta o delegado Caio Márcio Fernandes, da Delegacia de Homicídios.
Na manhã desta segunda-feira (10), os investigadores refaziam o trajeto das vítimas em busca de câmeras de monitoramento que possam auxiliar na investigação. Os policiais também pretendem ouvir as vítimas sobreviventes ao ataque. A identidade deles foi preservada por questões de segurança.
Com este duplo homicídios, Caxias do Sul contabiliza 37 assassinatos em 2021.