O exame preliminar dos peritos apontou sufocamento como a causa da morte do homem encontrado, no domingo (11), em um terreno baldio do bairro Presidente Vargas, em Caxias do Sul. A vítima é Sadi da Silva, 52 anos, que, segundo a Polícia Civil, tem histórico de usuário de drogas. A Delegacia de Homicídios assumiu a investigação nesta terça-feira (13).
O corpo foi encontrado às 8h30min de domingo, contudo a perícia sugere que a morte tenha ocorrido um dia antes. Este terreno na Rua Alvarenga Peixoto é conhecido pelo encontro de usuários de drogas, segundo a polícia.
— É um indivíduo com inúmeras passagens por furto e outros delitos vinculados. Tudo indica que ele era um usuário de drogas. É possível que esse crime tenha acontecido em um cenário de uso comum de drogas, pois aquele terreno é conhecido pela presença de usuários que fazem uso em conjunto — aponta o delegado Caio Márcio Fernandes, da Delegacia de Homicídios.
A causa da morte seria um estrangulamento, mas a Polícia Civil aguarda pelo laudo completo da necropsia. A investigação procura por testemunhas para identificar suspeitos deste assassinato.
Com este caso, Caxias do Sul contabiliza 32 assassinatos em 2021. O número é 23% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, que fechou com 26 mortes violentas.