Leandro Patrick de Oliveira Pedroso, 37 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (28) em Caxias do Sul. De acordo com o registro policial, ele é irmão do suspeito de ser autor do feminicídio de Jéssica Bruna de Oliveira Gomes, 29. Ela foi assassinada na noite de terça-feira (27), pouco antes das 21h, em uma residência da Rua Vitória, no bairro Cânyon. Cerca de 24h depois da morte dela, homens armados invadiram a casa de Pedroso, cunhado de Jéssica, na Rua dos Torneadores, no bairro Santa Fé, também na zona norte da cidade.
Ainda de acordo com relatos repassados à Brigada Militar (BM), três homens encapuzados que estavam em um Prisma preto invadiram a residência e disparam contra a vítima. Pedroso foi socorrido e levado até a Unidade de Pronto-atendimento da Zona Norte (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois.
— Temos como linha principal que pode ter sido a retaliação ao ato praticado ontem (feminicídio). (Caso confirmado), será um homicídio por motivo torpe. Uma coisa é o fato (retaliação) acontecer logo após, que pode ser um contexto de violenta emoção. Não é o caso deste, que aconteceu 24 horas de depois. Não foi uma atitude impensada, de ímpeto. Tudo indica que foi algo planejado. Inclusive pela participação de três homens ou mais — aponta o delegado Caio Márcio Fernandes, da Delegacia de Homicídios.
A polícia esteve no local do crime e encontrou a porta de entrada arrombada, mas não localizou os estojos dos disparos efetuados contra a vítima. Sobre o feminícidio, de acordo com a BM, o casal discutia quando o homem efetuou um disparo na cabeça de Jéssica. Ele fugiu com o carro do casal. Familiares socorreram a mulher até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ela não resistiu ao ferimento.
Na manhã de quarta-feira (28), agentes da Deam localizaram o veículo do suspeito, um Voyage cinza, abandonado em um matagal. Jéssica será sepultada no Cemitério dos Santos Anjos, às 10h desta quinta-feira (29). Ela deixa um filho de oito anos.