Um segundo homicídio foi registrado em Bento Gonçalves na tarde desta terça-feira (13). Elton Henrique Cabral da Luz, 31, foi morto a tiros no bairro Municipal. Este é o quarto assassinato na cidade nos últimos cinco dias e o 14º em 2021.
O assassinato aconteceu na Rua Nunciante Antinolfi. Segundo a Brigada Militar (BM), a vítima é um ex-apenado com diversos antecedentes criminais. Informações extraoficiais relatam que ele estava pintando a via pública quando foi alvejado.
Este crime aconteceu menos de três horas após um jovem de 20 anos ser executado a tiros em um matagal do bairro Maria Goretti. Testemunhas relataram ter ouvido cinco tiros. Inicialmente, a BM não vê uma relação entre os dois homicídios.
Os dois crimes foram atendidos e registrados pelo delegado Tiago Madalosso Baldin, que é titular em Veranópolis e atua em substituição na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. Por estar nesta atuação temporária, o delegado Baldin não quis se manifestar sobre os homicídios.