Um princípio de incêndio criminoso em uma residência e disparos por arma de fogo foram registrados no bairro Jardelino Ramos, em Caxias do Sul, neste sábado (20). Por volta das 3h, indivíduos ainda não identificados pela polícia estacionaram o carro que tripulavam na Rua Barão de Santo Ângelo. Utilizando gasolina, atearam fogo em uma casa de alvenaria. Segundo os bombeiros, o fogo foi combatido por moradores próximos antes de tomar grandes proporções.
Um homem de 23 anos, que relatou à Brigada Militar ter ido verificar a situação, acabou sendo atingido na perna direita por um dos disparos de arma de fogo efetuados pelos mesmos autores do incêndio. Ele foi hospitalizado em estado estável e, segundo a polícia, não possuía antecedentes criminais. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, mas a motivação do disparo ainda é desconhecida. A vítima chegou a ser ouvida pela BM no hospital e disse não reconhecer o autor do disparo, assim como desconhecer o que o fez atirar contra ele.
Ainda conforme registro da corporação dos bombeiros, enquanto a equipe realizava uma verificação no local, houve troca de tiros entre a polícia e os suspeitos do crime, e ninguém ficou ferido. A Brigada Militar nega que isso tenha ocorrido e afirma que também não há confronto registrado junto à Polícia Civil.
Trocas de disparos no bairro Jardelino Ramos foram denunciadas por moradores ao longo da manhã deste sábado. A BM recebeu duas ligações e afirma não ter constatado nada na verificação feita com inúmeras abordagens na região, por volta do meio dia.