Nos primeiros dias do ano, a violência dá sinais de que não tem mais fronteiras. É que, ao meio-dia deste domingo (3), Tiago Schizzi Bendl, 33 anos, e Ivan Oliveira Rodrigues, 29 anos, ambos de Caxias do Sul, foram executados dentro de um Ford Fusion, que estava estacionado na rua Vasco de Oliveira Gondin, em Canasvieiras, norte da Ilha de Florianópolis. Uma terceira vítima, de 40 anos, está ferida e foi encaminhada ao Hospital Celso Ramos, na capital catarinense.
De acordo com informações prévias da investigação, a execução seria um acerto de contas entre facções.
— Estamos no início das investigações. Por ora, ao que parece, se trata de execução. Precisamos apurar a motivação e se as vitimas têm ligação com criminalidade — revela o delegado Enio de Oliveiras Matos, da Delegacia de Homicídios.
Conforme relato da Guarda Municipal de Florianópolis, e também registrado pela câmera de segurança externa, o veículo com os caxienses saía da garagem do Ilha Sul Hotel Residência, quando um criminoso os surpreende alvejando contra eles. Peritos calculam que houve, pelo menos, 15 disparos.
A Polícia Militar, a Guarda Municipal e também agentes da Delegacia de Homicídios de Florianópolis estiveram no local. Equipes fizeram buscas pela região e acabaram encontrando, por volta das 13h30min, uma hora depois do crime, um veículo Ford Siena, abandonado, na rua Madre Maria Villac, no mesmo bairro onde ocorreu a execução. A Polícia verificou que se trata de um automóvel com placas clonadas. Próximo ao local, a investigação encontrou armas que podem ser dos suspeitos do crime.