A Polícia Civil de Canela afirma ter esclarecido o duplo homicídio no bairro Eugênio Ferreira, na madrugada de quinta-feira (14). Um adolescente foi apreendido com o revólver calibre .38 e uma pistola .22 que foram utilizados na execução. Um detento do Presídio Estadual de Canela é apontado como o mandante do crime. A investigação prossegue para identificar e capturar o segundo atirador envolvido no duplo homicídio.
O crime aconteceu na Rua João Simplício, pouco depois da meia-noite. A residência, segundo a Polícia Civil, era um ponto de tráfico de drogas. No ataque, foram mortos Tiago Ricardo da Silva Santos, 29 anos, e Anderson Alves Vida, 43. Uma terceira vítima foi baleada e socorrida.
A investigação divulgou imagens em que aparecem os dois atiradores se aproximando do local do duplo homicídio. No vídeo, podem ser ouvidos os 12 tiros efetuados pela dupla contra as vítimas. Depois, os assassinos fogem correndo.
A resposta policial aconteceu ainda durante a tarde, durante buscas no chamado Beco dos Perotto, no bairro São Luiz. Segundo a Polícia Civil, o adolescente apreendido possui diversas passagens por atos infracionais. Ele estava em uma residência com duas mulheres que são suspeitas de intermediarem as ordens para o duplo homicídio.
O delegado Vladimir Medeiros afirma que este crime foi motivado pelo narcotráfico, como acontece na maioria dos homicídios em Canela. O combate a esta guerra entre facções rivais pelo domínio da venda de drogas é apontado como uma prioridade pela delegacia local. Quem tiver informações sobre homicídios ou tráfico de drogas pode denunciar diretamente à Polícia Civil pelo telefone (54) 3282.1212 ou pelo aplicativo WhatsApp no número (54) 9614.4216.
A Polícia Civil também esclarece que este duplo assassinato é o primeiro caso de homicídio em Canela em 2021. Sobre a morte do homem de 27 anos que foi espancado no bairro Santa Marta, o delegado Medeiros aponta que o atestado de óbito indicou, preliminarmente, como sendo uma overdose a causa de sua morte. O inquérito policial aguarda o laudo oficial da perícia.