O corpo de um homem identificado como Niosmar de Oliveira Couzem, 60 anos, foi encontrado à beira de um córrego no Loteamento Mariani, em Caxias do Sul, na tarde desta sexta-feira. Niosmar estava desaparecido desde o dia 16 de dezembro, quando teria saído de casa para trocar um celular em um supermercado e não retornou mais para casa.
O corpo foi encontrado em uma zona de mata, nu e em avançado estado de decomposição. Equipes do Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Civil e da Perícia foram acionados para fazer o levantamento da cena.
O filho da vítima, Niosmar Júnior, 26, conta que ele e um grupo de familiares e amigos formaram uma equipe de busca no início da tarde. O corpo foi localizado por membros do grupo a cerca de dois quarteirões da residência do idoso, na Rua Lucilla Dalla Rosa. Niosmar, que era vendedor de picolé, algodão doce e brinquedos, deixa três filhos (um adotivo), e um neto. Outros dois netos estão para nascer nos próximos meses.
- Meu pai era uma pessoa conhecida e querida por todos no bairro. Estava feliz porque ia ganhar dois netos, um meu e outro do meu irmão. Estou muito abalado, mas quero que seja feita justiça - diz Júnior.
Ainda segundo o filho, Niosmar teria saído de casa para fazer a troca do celular. Conhecidos o teriam visto pela última vez em uma parada de ônibus, em frente ao mercado O caso será investigado pela Polícia Civil.