Foi encontrado na tarde sábado, preso às arvores nas margens do Rio Guaporé, o corpo de um homem ainda não identificado. O cadáver estava em avançado estado de decomposição e foi enviado para análise no posto do Instituto Médico Legal (IML) de Passo Fundo, onde ainda se encontra neste domingo.
A retirada do corpo levou seis horas, entre 18h e 00h, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Guaporé, que atendeu a ocorrência junto com a Brigada Militar de Anta Gorda. Foi preciso contar com a ajuda de um trator pertencente a um morador do local, que fica na zona rural de Dois Lajeados, entre as localidades de Linha Ernesto Alves e Linha Monte Cuco.
A suspeita é que de que o corpo seja de Irineu de Tomas, 41 anos, dado como desaparecido desde 23 de novembro. Segundo o soldado Márcio, dos bombeiros de Guaporé, este homem sofre de alcoolismo e teria fugido de uma chácara onde passava o final de semana com a companheira, após a família supostamente ter dito que iria interná-lo em uma clínica de reabilitação. Irineu fugiu em direção ao mato e não foi mais visto.
O local onde o corpo foi encontrado fica próximo à chácara onde o homem foi visto pela última vez.