Eram três homens e uma mulher as quatro pessoas mortas na noite de sábado (31), na área rural de Farroupilha, Linha Rio Burati, durante confronto com o 4º Batalhão de Choque e dos agentes da Inteligência do Comando Regional da Serra. A mulher era de Bento Gonçalves com antecedentes por tráfico de entorpecentes e havia sido presa no dia 5 de outubro com armas de fogo. Um homem, de Carlos Barbosa, estava foragido e possui antecedentes por roubos, receptação e porte de arma de fogo. Outro era de Novo Hamburgo, com antecedentes por porte de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. E um terceiro homem ainda não foi identificado. As informações são do major Diego Soccol, comandante do 4º BPChoque. O confronto se deu, segundo Soccol, devido à aproximação da BM, com os indivíduos atirando de dentro da residência.
Conforme Soccol, o esquartejamento de um homem, cuja cabeça e dedos foram encontrados na Zona Norte de Caxias do Sul neste sábado (31), ocorreu na casa, na localidade de Burati, nas margens da rodovia, entre Farroupilha e Bento. Também podem ter relação o corpo esquartejado, encontrado na quarta-feira (28), dentro de uma mala, nas imediações da Linha Burati, e com o carro incendiado em Carlos Barbosa, que foi localizado sexta-feira (30), na Estrada do Macaco, com um corpo carbonizado dentro do veículo e que foi decapitado.
Vídeo e fotos dos indivíduos antes e depois da decapitação e esquartejamento circularam em aplicativos, neste sábado. As imagens foram gravadas na parte térrea da casa na Linha Burati. Segundo Soccol, em princípio, o vídeo antes do crime foi feito na entrada da casa e o esquartejamento e decapitação ocorreram no banheiro. Foram encontrados vários objetos que aparecem nas fotos e vídeo. Na casa, foram apreendidos três revólveres calibre 38 e duas pistolas, sendo uma 9mm e outra calibre 380. Uma caminhonete encontrada no local, GM S10, havia sido furtada em Osório no dia 21 de outubro.
Os nomes dos mortos não foram divulgados. Esse é o segundo confronto entre a BM e integrantes de facções na região em 18 dias. Em 14 de outubro, seis criminosos morreram no enfrentamento com policiais na Rota do Sol, em Caxias do Sul.