A Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul prendeu, nesta sexta-feira (20), pai e filho envolvidos no assassinato de Argentilia Lordes dos Santos, de 73 anos, e Bruno Santos Provensi, de 18, avó e neto, no loteamento Parque dos Pinhais, na noite de 28 de outubro.
Leia mais
Suspeitos de matar avó e neto em Caxias serão indiciados por homicídio qualificado
Avó e neto são mortos com tiros e facadas em Caxias do Sul
Duplo homicídio é registrado no loteamento Parque dos Pinhais, em Caxias do Sul
O inquérito que apurou todas as circunstâncias do crime foi remetido à Justiça, com o indiciamento de três autores, sendo eles mãe, pai e filho. A mulher já havia sido presa em flagrante na noite do assassinato e teve a sua soltura negada por diversas vezes pelo Poder Judiciário, que também determinou a prisão preventiva dos outros dois envolvidos.
Pai e filho foram conduzidos para um presídio. Os nomes e as idades deles não foram divulgados.
Os crimes ocorreram por volta das 19h no Travessão Pedro Américo, no loteamento Parque dos Pinhais. Os autores das mortes, segundo a Polícia Civil, fazem parte de uma família que reside nas proximidades da casa onde moravam Argentilia e Bruno. Segundo a investigação, o pai de um rapaz que costumava se desentender com Bruno havia provocado o jovem ao jogar o veículo em sua direção.
O neto de Argentilia teria ido até a casa da família tirar satisfações. Houve discussão entre Bruno, o rapaz e os pais dele. Minutos depois, a avó e outros familiares de Bruno apareceram no local. A partir disso, uma briga corporal se iniciou. Avó e neto morreram a pauladas, facadas e tiros de revólver.