Correção: O nome do homem morto é Vilian Rodrigues dos Santos e não de Souza. A informação incorreta foi repassada pela Polícia Civil e permaneceu publicada das 14h às 15h.
Um homem de 29 anos foi morto com golpes de faca, na manhã deste sábado (24), em Bom Jesus. Conforme informações preliminares da Polícia Civil, Vilian Rodrigues dos Santos teria furtado um carro em Jaquirana, foi localizado e morto pelo dono do veículo na cidade vizinha.
Por volta das 8h, a Brigada Militar de Bom Jesus recebeu a informação de que havia um homem caído às margens da RS-110, na altura do Km 5. Ao chegarem no local, os policiais militares constataram que o homem estava com um ferimento no peito, provavelmente, causado por facada. Eles acionaram o Samu, que confirmou o óbito. Testemunhas apontaram o autor do homicídio, que fugiu do local após o crime.
Segundo registro feito na Polícia Civil pela Brigada Militar, tudo começou quando Santos teria furtado um Gol, com placas de Santa Catarina, em Jaquirana durante a madrugada. O veículo teria sido localizado na rodovia pelo proprietário, que estava acompanhado da esposa e de um amigo. Depois de verificar que o carro apresentava algum problema mecânico, houve uma briga envolvendo Santos e o dono do veículo, que acabou golpeando Santos.
Conforme a Polícia Civil, o autor do homicídio não possui antecedentes policiais por crime de maior potencial ofensivo, já Santos tem antecedentes por vários crimes.