Quase dois anos após o crime, Michel da Lima Luz, 23 anos, foi condenado pelo homicídio de Jaqueson Luis dos Santos Arias, 33, em Caxias do Sul. A vítima foi esfaqueada durante uma briga de vizinhos no bairro Planalto em 2018. O caso foi julgado nesta quarta-feira (14), e o réu foi sentenciado a 14 anos de reclusão. O Ministério Público ainda cita a participação de uma menor de idade, na época do crime, que foi analisada pelo devido juizado especializado.
Conforme a denúncia, o crime aconteceu na Rua Benvenuto de Marchi no início da madrugada de 1º de novembro de 2018. A discussão por motivo banal envolveu vizinhos e logo passou para agressões físicas. A Polícia Civil conseguiu imagens da desavença que mostram o irmão do réu sendo o primeiro a agredir Arias. Na sequência, testemunhas relataram ter visto uma adolescente passar uma faca para Luz, que golpeou a vítima no abdômen. Arias caiu e morreu no local.
A investigação levou ao indiciamento de ambos os irmãos pela Polícia Civil, mas apenas Michel da Lima Luz foi denunciado pelo Ministério Público. Em seu depoimento à Justiça, ele alegou que estava bebendo na rua com o irmão, Arias, e um amigo de Arias quando a discussão iniciou. Luz alega que sua participação foi apenas na tentativa de cessar o confronto. O réu apontou que a adolescente que estava junto costumava andar com uma faca e que ela teria sido a responsável pela morte de Arias.
Michel da Lima Luz ainda é suspeito de balear e atear fogo em uma mulher em 2018. A investigação deste crime levou a Polícia Civil até um ponto de tráfico de drogas em dezembro de 2018. Luz foi preso preventivamente em 7 de fevereiro de 2019 e permanece recolhido no sistema penitenciário.