Uma denúncia sobre uma entrega de drogas de bicicleta acabou na apreensão de 190 gramas de maconha e uma grande quantidade de dinheiro em Gramado na tarde de sábado (19). Um homem de 23 anos foi preso em flagrante. Segundo a Brigada Militar (BM), ele seria o responsável pelo esquema de entrega de drogas no bairro Várzea Grande. No momento da prisão, o suspeito estava acompanhado da esposa e duas filhas.
A ação policial aconteceu às 16h, após o relato de entrega de drogas no entorno da Vila Olímpica. As entregas de bicicleta eram feitas por um adolescente de 16 anos, que foi apreendido. Na sequência, os policiais abordaram um Corsa que estava próximo do local. O motorista, o homem de 23 anos, foi flagrado com uma grande quantidade de dinheiro e confessou aos PMs que recolhia os valores para traficantes do bairro.
Ele estava acompanhado da esposa e duas crianças. Segundo a BM, a família era levada para disfarçar a prática criminosa. As crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.
Os brigadianos ainda realizaram buscas na casa do suspeito, onde foram apreendidas mais duas porções de maconha, uma porção de crack, duas balanças de precisão e plástico para embalar as drogas. O homem de 23 anos possui antecedentes por posse de entorpecentes, segundo a polícia. Ele e o adolescente infrator foram apresentados à Polícia Civil.