CORREÇÃO: um dos jovens tem 22 anos, e não 24. A informação incorreta, repassada pela Brigada Militar, permaneceu publicada das 8h32min às 11h30min desta segunda-feira (21).
Dois jovens foram assassinados em Farroupilha na madrugada desta segunda-feira (21). Os corpos de Júlio Bernardo Michael e Vítor de Souza Zechin foram encontrados com diferença de cinco minutos em ruas dos bairros São Francisco e São José. As vítimas tinham 24 e 22 anos, respectivamente. Embora elas estivessem em pontos diferentes da cidade, a Polícia Civil investiga se eles foram mortos no mesmo local.
Por volta de 00h10min, a BM foi acionada por moradores do bairro São José porque havia um corpo caído na Rua Antônio Covolan. Michael estava em uma área do bairro conhecida como Sfan, onde há alto índice de vulnerabilidade social. A BM encontrou 10 estojos de munição calibre .9mm deflagrados e sete perfurações no corpo.
Cinco minutos depois, a polícia atendeu a outro homicídio, na Rua Alterio Albino Dalzocchi, no bairro São Francisco. A BM também foi acionada por moradores e encontrou o jovem de 22 anos já sem vida. Ele foi atingido por quatro disparos de armas de fogo.
De acordo com o delegado Rodrigo Morale, as duas ruas são próximas, embora em bairros diferentes. Ele trabalha com a hipótese de que ambos tenham sido baleados na Sfan e que Zechin tenha corrido para o outro ponto. Conforme o delegado, o mais provável é que os jovens tenham sido baleados por outra pessoa, mas a dinâmica do crime ainda é alvo de investigação.