Um ataque a tiros aconteceu em frente a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves no final da manhã desta segunda-feira (21). Segundo informações da Brigada Militar (BM), o alvo era um apenado, que foi até a casa prisional para a instalação de tornozeleira eletrônica. O motorista de um Focus, que deu carona a este apenado, foi baleado e socorrido. Policiais militares realizam buscas entre o trevo de acesso a Pinto Bandeira e a rota turística Caminhos de Pedra.
A tentativa de homicídio foi registrada às 11h30min na Linha Palmeiro, zona rural de Bento Gonçalves onde foi construída a casa prisional. Os atiradores estavam em um veículo Sandero branco, que foi encontrado abandonado minutos depois do crime.
O automóvel estava na RS-444, na localidade de Barracão, e tinha um pneu dianteiro furado. Segundo a BM, este Sandero tem placas de Caxias do Sul e aparece no sistema em situação de furto. O carro tinha duas marcas de tiros na parte lateral, que provavelmente foram disparados por agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) em resposta ao ataque na penitenciária.
O motorista do Focus foi atingido no braço e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O apenado foi atingido de raspão pelos disparos e preferiu não receber atendimento médico. Ninguém foi preso.