Policiais Civis cumpriram mandado de busca e apreensão em um ponto de tráfico de drogas, localizado no bairro Monte Claro, em Vacaria, na quinta-feira (17). O suspeito procurado é um dos responsáveis por realizar tortura a um usuário de drogas em dezembro de 2019. Na ação policial, ele não foi localizado. Foi detida a mulher dele, de 19 anos. Na casa, foram encontradas drogas como crack e maconha, balança de precisão e máquina para pagamento com cartões, configurando tráfico de drogas no local.
A tortura foi realizada com pauladas, socos e chutes, sufocamento com plástico e tentativa de afogamento. Na ocasião, a vítima declarou à polícia que passou cerca de 30 minutos em poder dos agressores que exigiam a confissão sobre o furto de uma jaqueta. O crime foi gravado e amplamente compartilhado em aplicativos de mensagens no município. Segundo a Polícia Civil, pelo menos cinco homens participaram do ataque. A vítima teria dívidas com o tráfico.
Os envolvidos serão indiciados por crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e tortura. Ainda não há informações sobre a localização do suspeito. A mulher presa tem antecedentes policiais por receptação dolosa.