A Polícia Civil de São Leopoldo investiga o assassinato do farroupilhense Emanoel Terra dos Santos, de 18 anos, que estava desaparecido desde o dia 3 de junho. Em depoimento, os familiares afirmaram à polícia que o jovem tinha ido à Região Metropolitana para trabalhar. Ele foi encontrado morto com as mãos amarradas e com um ferimento na cabeça na noite de quarta-feira (10).
O desparecimento foi informado à delegacia de Farroupilha na semana passada. De acordo com o delegado Rodrigo Morale, o registro foi feito pela mãe de Santos, que relato foi que o jovem estaria morando na Região Metropolitana desde o dia 18 de maio e que teria perdido o contato no dia 3 de junho.
Naquele mesmo dia, familiares foram até a São Leopoldo e localizaram a casa em que o jovem estaria morando, no bairro Rio dos Sinos. A porta não estava trancada e alguns pertences de Santos foram encontrados.
O boletim de ocorrência com o depoimento da mãe foi enviado para a Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, que assumiu a investigação do desaparecimento. O corpo do farroupilhense foi localizado às margens do Rio dos Sinos. De acordo com o o delegado Ivair Matos, a perícia irá identificar se Santos foi vítima de um disparo de arma de fogo ou se sofreu uma pancada.
— As investigações ainda são recentes, mas a principal linha, até agora, é de homicídio — afirma o delegado, que aguarda pelos laudos.
Emanoel completou recentemente 18 anos. Segundo a Polícia Civil, ainda como menor de idade, ele tinha antecedentes por roubo e uso de entorpecentes. Ele foi sepultado no Cemitério Público de Farroupilha na manhã de quinta-feira (11).