Com seis mortes em junho, Caxias do Sul já contabiliza 51 assassinatos em 2020. O número é 38% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram 37 assassinatos até 8 de junho. O dado gera um alerta entre as forças policiais. O aumento da violência estaria relacionado com disputas de comando nos grupos criminosos que buscam o controle do tráfico de drogas.
O crime mais recente foi o homicídio de Everton de Souza, 36 anos. Ele estava em um Focus, com placas de Bento Gonçalves, que foi alvejado por criminosos no início da noite de domingo. A execução aconteceu no quilômetro 72 da RS-122, no bairro Cidade Industrial. Uma mulher também estava no carro, mas não foi ferida. Souza possuía diversos antecedentes por tráfico de drogas.
Na noite de sexta-feira, Robert Soares Farias, 26 anos, já havia sido assassinado a tiros no bairro Serrano. Segundo a Brigada Militar (BM), ele foi morto na via pública. Momentos antes do crime, ele estaria em um estabelecimento comércial da região.
A autoria e motivação de ambos os casos estão em investigação pela Polícia Civil, que busca testemunhas e imagens de câmeras de monitoramento que possam auxiliar na apuração. Informações e denúncias podem ser repassadas diretamente à Delegacia de Homicídios pelo aplicativo WhatsApp no número (54) 9 8414-9840.
Os 51 assassinatos em 2020
:: 41 homicídios
:: 2 latrocínios
:: 1 feminicídio
:: 7 suspeitos mortos em confronto com a polícia