Pela terceira vez em duas semanas, Caxias do Sul registrou um duplo homicídio. Novamente, o tráfico de drogas parece ter motivado o ataque a tiros. Nesta sexta-feira (5), o crime aconteceu em plena luz do dia no bairro Mariani. As vítimas foram André Alves de Oliveira de Brito, 22 anos, e Felipe Alves de Siqueira Da Silva, 20.
Leia mais
Denúncia feita pela comunidade levou à ação policial com dois mortos em Caxias do Sul
Prisão de dupla deve estancar sequência de assassinatos em Caxias do Sul
O crime aconteceu em um beco próximo à Rua Oliveiros Marcelino Teixeira. Criminosos invadiram a residência e executaram os dois rapazes com diversos tiros na cabeça. Os assassinos utilizaram pistolas de calibre 9mm. No casebre, foram encontradas porções de maconha e crack.
— Tudo indica que é um crime vinculado ao tráfico. Esta casa era um ponto de venda de drogas, aparentemente pequeno, tanto que foram encontradas algumas drogas embaladas para a venda. Os dois rapazes foram executados por diversos tiros, todos na cabeça. O local era no meio de uma viela, um beco, mas ninguém viu nada. O relato é só de terem ouvido os tiros e ligado para a BM — aponta o delegado plantonista Vitor Carnauba.
A família de Siqueira esteve no local do crime e reconheceu o corpo. O jovem morava a menos de três quadras do local. O mecânico Jorge Júnior Hofman, 43, relata que o cunhado recebeu uma ligação e saiu de casa caminhando. Minutos depois, foi morto a tiros.
— Ele não tinha passagem e, que eu saiba, não era usuário. Conhecia o Felipe há quase 15 anos, era um guri calmo e bem caseiro. Não se envolvia muito com ninguém, era mais de ficar em casa. Ajudava a mãe em casa e estava na luta para conseguir um serviço, correr atrás dos seus objetivos — lamentou.
Com esse duplo homicídio, Caxias do Sul contabiliza 49 assassinatos em 2020. O número é 36% maior que no mesmo período do ano passado, quando foram 36 mortes — 2019 terminou 89 assassinatos.