Um homem foi encontrado morto após ser atingido por diversos disparos de arma de fogo na noite de sexta-feira (5) no bairro Serrano, em Caxias do Sul. À tarde, um duplo homicídio foi registrado no município. Com isso, a cidade chega a 50 assassinatos em 2020. No ano passado, a marca foi alcançada em 3 de agosto.
Segundo a Brigada Militar (BM), a vítima morta no Serrano foi encontrada por volta das 20h. A BM não informou a identidade e nem idade dela. Conforme informações repassadas aos policiais, antes da morte, o homem esteve em um estabelecimento comercial do bairro. Ainda não se sabe quem é o autor do crime e nem quais foram as motivações que levaram à execução.
Mais cedo, por volta de 13h20min desta sexta, Caxias já havia registrado duas mortes violentas. Dois homens foram mortos a tiros no bairro Mariani. Este é o terceiro duplo homicídio em 15 dias. As vítimas foram André Alves de Oliveira de Brito, 22 anos, e Felipe Alves de Siqueira Da Silva, 20. O crime aconteceu em um beco próximo à Rua Oliveiros Marcelino Teixeira. Criminosos invadiram a residência e executaram os dois rapazes com diversos tiros na cabeça. No casebre, foram encontradas porções de maconha e crack.