Um apenado com tornozeleira eletrônica foi preso por promover uma telentrega de drogas em Bento Gonçalves. O homem de 23 anos realizava as vendas apenas no perímetro permitido pelo monitoramento. Na prisão desta segunda-feira (22), o rapaz de 23 anos foi flagrado com 28 porções de cocaína (que pesaram 33,9 gramas) e seis de maconha (56,8 gramas).
A Operação Gambito monitorava o suspeito de tráfico de drogas há um mês e foi deflagrada no bairro Progresso. O investigado possui antecedentes por tráfico, porte de arma de uso restrito e receptação. Ele cumpria pena em regime semiaberto, com o benefício da prisão domiciliar e monitoramento eletrônico.
Segundo a delegada Maria Isabel Zerman Machado, da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), o investigado marcava pontos de encontro com os clientes dentro de um raio de aproximadamente 360 metros de sua residência.
As drogas estavam no apartamento do apenado, onde também foram apreendidos R$ 700, dois celulares, uma balança de precisão, apetrechos para embalar as drogas e uma máquina de cartão.