A Polícia Civil apreendeu R$ 25 mil de um grupo suspeito de promover uma telentrega de drogas em Bento Gonçalves. As buscas feitas na manhã desta sexta-feira (15) fazem parte da Operação Pirata, que há dois meses monitorava o esquema criminoso. Quatro homens foram presos durante a ação policial.
Conforme a delegada Maria Isabel Zerman Machado, da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), o grupo vendia entre 70 e 80 porções de cocaína por dia. Os traficantes também negociavam a droga em suas casas, mas a maioria das vendas acontecia em formato telentrega, onde alguns clientes encomendavam até oito buchas por pedido.
Os R$ 25 mil em espécie estava distribuído nas casas dos quatro investigados e seria proveniente da prática criminosa. Os investigadores também recolheram quatro automóveis que eram utilizados para as entregas de cocaína: um Saveiro, um Celta, um Etios e um Sandero.
Na ação, ainda foram apreendidos um revólver calibre .38, 11 celulares, 962 gramas de cocaína divididas em 60 porções, um cigarro de maconha e uma máquina de cartões.
Os quatro investigados têm entre 27 e 48 anos. Três deles já possuíam antecedentes criminais. As identidades não foram divulgadas pela Polícia Civil em razão da lei de abuso de autoridade.
Cerca de 20 policiais participaram dos mandados de buscas nos bairros Eulália, Imigrante e Santa Marta, que foram cumpridos a partir das 6h30min. A operação foi liderada pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) e contou com apoio de agentes de Carlos Barbosa, Cotiporã, Garibaldi, Monte Belo do Sul e Veranópolis, além das outras delegacias de Bento Gonçalves.