Um homem de 31 anos e um jovem de 27 foram presos com notas de dinheiro falsas em Bento Gonçalves. O flagrante ocorreu na sexta-feira (17) depois de uma denúncia anônima ser repassada à Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A equipe abordou os dois, que estavam em um Uno vermelho, depois de receber a informação de que a dupla tentava usar notas falsas para fazer comprar nas bancas da serra do Rio da Antas. Segundo a PRF, eles também tentaram fazer compras com as cédulas em um mercado em Veranópolis.
A polícia abordou o carro, com placas de Caxias do Sul, quando eles trafegavam pela BR-470 em Bento Gonçalves. Eles localizaram no interior do veículo um aparelho de som e cinco notas de R$ 100 falsas e mais R$ 167 em cédulas que pareciam ser verdadeiras. Os dois informaram a polícia que foram a Nova Prata para negociar a troca de um videogame por um aparelho de som.
Depois da prisão, a polícia descobriu que o som encontrado com a dupla foi produto de um golpe de compra e venda por meio de uma rede social. O comprador utilizou as notas falsas. O equipamento de som já foi devolvido ao proprietário.