Um homem de 27 anos preso em Canela após o arrombamento de uma concessionária de veículos é mais um exemplo do chamado retrabalho policial. De acordo com a Brigada Militar, esta foi a quarta prisão em flagrante do suspeito nos últimos 15 dias. No total, o criminoso contumaz seria autor de 10 furtos em Gramado e Canela nestes primeiros três meses de 2020.
O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (17), quando uma concessionaria foi arrombada. O ladrão fugiu com oito tablets, um notebook, um celular, uma mochila e um casaco.
No início da noite, durante patrulhamento na Avenida Don Luiz Guanella, no bairro São José, o Pelotão de Operações Especiais (POE) avistou um homem com uma mochila que, ao ver a viatura, tentou se esconder em um matagal. O suspeito foi detido, identificado e revistado. Ele estava com um celular e vestia uma roupa semelhante à utilizada no arrombamento na concessionária.
Questionado pelos PMs, o homem confessou o furto e afirmou que o celular ERA um dos levados naquele crime. O suspeito ainda apontou aos brigadianos o local onde estavam escondidos os outros objetos furtados.
O homem de 27 anos, que possui vasta ficha criminal, foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde também foram entregues os objetos recuperados. Segundo a BM, após o registro de ocorrência, o suspeito foi solto mais uma vez.