Um homem de 27 anos foi detido duas vezes em menos de 24h por cometer furtos nas cidades de Gramado e Canela, na Serra gaúcha. As abordagens ocorreram entre a manhã de terça-feira (3) e a tarde desta quarta-feira (4). Segundo a Brigada Militar (BM), o homem agora está recolhido ao sistema prisional, sendo ainda suspeito de outros quatro furtos ocorridos nos dois municípios este ano.
A primeira abordagem ocorreu na manhã de terça-feira, na Rua José Luis Correa Pinto, bairro São José, em Canela. O suspeito foi flagrado com uma serra circular e três discos novos de serra, admitindo ter furtado os itens. Conforme relato da BM, os agentes já conheciam o indivíduo, que possui ficha criminal por estelionato, posses de entorpecentes e furtos. Ao suspeitarem de um saco preto que ele carregava, realizaram a revista.
Na tarde de quarta-feira, por volta das 16h, em patrulhamento de rotina realizado no bairro Várzea Grande, em Gramado, a BM, por meio do Pelotão de Operações Especiais (POE), o mesmo homem foi abordado com dois tênis, duas bermudas e uma calça furtados do varal de uma residência.
Ele foi localizado na Rua Leopoldo Tissot após populares informarem à polícia que um homem suspeito estava trocando de roupas na praça existente junto ao campo de futebol da Vila Olímpica. Um morador das proximidades chegou reconheceu as peças como sendo de sua propriedade, relatando que havia deixado no varal para secar enquanto estava no trabalho.