Após analisar imagens do sistema de monitoramento, a Brigada Militar localizou em Canela, na noite de sexta-feira (31), um dos suspeitos de assaltar uma joalheria no centro de Gramado. O crime ocorreu no mesmo dia, por volta das 11h30min, em uma loja localizada na Rua São Pedro.
O suspeito de 24 anos foi detido na Vila Dante, por volta das 19h, em via pública, durante buscas que eram realizadas pelo Pelotão de Operações especiais. Segundo a Brigada Militar, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Gramado, onde prestou depoimento e foi liberado por não ter flagrante registrado.
— Isso não significa que ele não irá responder pelo crime — garantiu o delegado da Polícia Civil de Gramado, Gustavo Barcellos.
Ainda de acordo com a BM, o homem confessou o crime, revelando que na noite anterior ao assalto os outros dois suspeitos envolvidos, que seriam pai e filho, o chamaram para participar do roubo. Ele afirmou que desempenhou a função de distrair os vendedores da loja para que os outros dois executassem o assalto.
O caso segue sob investigação da polícia, que não está divulgando detalhes a respeito dos demais suspeitos.
— O que posso dizer é que a investigação evoluiu bastante, está bem adiantada e o caso, provavelmente, logo estará solucionado — finalizou Barcellos.