CORREÇÃO: O menino foi agredido por três pessoas e não cinco. A informação equivocada foi repassada pela Brigada Militar e permaneceu publicada das 07h06min às 11h54min desta quinta-feira (6).
Um menino de 12 anos foi agredido por três pessoas na noite desta quarta-feira (5) em Vacaria. Não há informações sobre a identificação ou faixa etária dos agressores. A ocorrência foi registrada como lesão corporal, mas segundo relato de familiares ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, a criança foi agredida em uma tentativa de assalto. A Polícia Civil descarta essa hipótese, já que nada foi roubado, mas ainda desconhece os motivos da agressão.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime ocorreu por volta das 22h na Rua Carlos Zaquera, próximo ao bar do Tavinho, no bairro Petrópolis. A polícia foi acionada quando o menino já estava em atendimento na emergência do hospital. Segundo o relato da mãe do menino aos policiais, a criança saiu para ir à casa da vó. Ele foi agredida por três pessoas, que o surpreenderam e lhe bateram. A mãe soube da agressão quando o menino já estava internado.
O menino apresenta lesão na região da boca, com provável fratura do maxilar. Segundo informações do plantão do hospital o jovem será transferido para outro hospital do Estado em virtude da gravidade das lesões, já que precisa de cirurgia. Ele aguarda uma vaga que será designada pela Central de Leitos para ser transferido de Vacaria.
Leia também
Investigação de assassinatos leva a apreensão de revólver e espingarda em Caxias do Sul
"É inaceitável o que fizeram", conta familiar que encontrou sobrinho degolado em Caxias do Sul
Com quatro presos por vaga, presídio de Guaporé é interditado pela Justiça