Por meio da comparação de digitas, os peritos identificaram a mulher assassinada a facadas em Farroupilha no domingo. A vítima é Fabiane de Arruda, 38 anos, natural de Nonoai, na Região Norte do estado. O corpo está no Departamento Médico Legal (DML) de Caxias do Sul e o Instituto Geral de Perícias (IGP) procura por familiares da vítima.
O crime aconteceu na Rua Pedro Padovan, no bairro São Roque. A Brigada Militar encontrou a mulher e um homem de 55 anos caídos na via pública, ambos feridos a golpes de faca. A mulher não resistiu e morreu no local. O homem foi socorrido e, até a tarde desta segunda-feira (13) permanecia internado em um hospital.
_ É um homicídio e uma tentativa de homicídio, mas a motivação ainda não sabemos. O inquérito já está instaurado e estamos realizando diligências. Neste primeiro momento, descartamos as hipóteses de latrocínio (roubo com morte) ou feminicídio (morte de mulher em razão do gênero) _ aponta o delegado Rodrigo Morale.
Sobre o homem ferido, a Polícia Civil confirma que ele segue internado para atendimento médico e que deverá ser ouvido nos próximos dias. O delegado Morale aponta que o morto e a mulher não seriam parentes e nem mantinham uma relação amorosa:
— Eram conhecidos e estavam juntos em frente a uma residência quando foram atacados, provavelmente, pelas mesmas pessoas.
Nesta fase inicial, não foram encontradas testemunhas que ajudem a esclarecer o crime, segundo o delegado. A Polícia Civil também busca por câmeras de monitoramento que possam auxiliar a identificar o assassino.
Esta foi a primeira morte por violência registrada em Farroupilha neste ano, e o oitavo assassinato na Serra em 2020.