Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (23), em São Marcos. A prisão ocorreu por volta das 17h na Rua Benjamin Boff, no bairro Francisco Doncatto. No endereço também foi apreendido um carro que estava com a placa clonada. O veículo estava com um jovem de 25 anos que também foi detido.
De acordo com a Brigada Militar (BM), a Agência de Inteligência do 36° BPM, monitorava o local depois de receber denúncias e informações da comunidade que apontavam para um ponto de tráfico de drogas. Nesta quinta, o homem que foi preso saiu da moradia para a via pública com uma arma na cintura.
Em contato com a guarnição do policiamento ostensivo que apoiava na operação, foi repassado as informações para que a polícia efetuasse a abordagem. Ao ver os policiais, o homem correu para dentro de casa, sendo perseguido e preso.
Em revista pessoal, a polícia encontrou o revólver calibre .32 municiado na cintura dele e no bolso da calça foi encontrado 73 pedras de crack prontas para a venda e R$ 1.528,30 em dinheiro. No interior da residência também foi encontrado 10 munições calibre.32, uma pedra grande de crack pesando 22,7 gramas, uma peteca de cocaína pesando 0,4 gramas, balança de precisão, um coldre, quatro celulares, um tablet, um notebook e um caderno de anotações de contabilidade do tráfico de drogas.
No local da abordagem estavam outros dois jovens, um de 26 e outro de 25 anos. Com o de 25, a polícia encontrou a chave e o documento de um Renault Sandero. Ao consultar a situação do veículo foi descoberto que se tratava de um clone. Os policiais entraram em contato com a real proprietária e está informou que o veículo dela estava na garagem e ainda confirmou com fotografias. O carro foi apreendido e o jovem detido. Com o outro jovem nada foi encontrado e ele foi apresentado apenas como testemunha do fato. Eles foram conduzidos à Central de Polícia de Caxias do Sul para registro da ocorrência.