A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (21) em Sapiranga mandado de prisão preventiva contra mais um suspeito de envolvimento em dois roubos com reféns em Gramado. Os crimes aconteceram nos dias 22 de outubro e 1º de novembro. O homem não teve o nome divulgado. Conforme a investigação, ele faz parte de uma quadrilha que atuou em ambos os casos.
Leia mais
Viatura é alvejada durante buscas a criminosos envolvidos em sequestro em Gramado
Presos cinco suspeitos de sequestro que terminou em atropelamento de policiais em Gramado
VÍDEO: Polícia segue buscas a criminosos em Gramado
"A caminhonete chegava a tremer", relata refém de sequestro em Gramado
Policial atropelado por criminosos em Gramado passa por exames em Caxias
Polícia faz cerco a criminosos que atropelaram policiais e fugiram após sequestro em Gramado
Criminoso que tentava fugir de cerco em Gramado sequestra hóspedes de pousada
De acordo com a Polícia Civil, o homem é um dos executores do primeiro crime, quando a família e funcionários de um empresário foram rendidos na casa e na fábrica de móveis dele. Os criminosos levaram uma quantia de dinheiro não divulgada. O segundo caso foi uma tentativa de roubo com cárcere privado de outras quatro pessoas, inclusive um empresário do ramo alimentício. A investigação aponta que o preso nesta quinta-feira tentou auxiliar na fuga de Roberto Filipiak de Souza, 42 anos, que acabou morto após troca de tiros com policiais.
Conforme o delegado Gustavo Barcellos, os crimes se tratam de roubos com privação da liberdade. Segundo ele, 10 integrantes da quadrilha já foram presos. A Polícia Civil diz que a organização criminosa é responsável por roubos a bancos e a carros-fortes.