Em plena campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, uma caxiense foi vítima de feminicídio em Arroio do Sal. Ingrid Priscila Almeida Marques, 24 anos, foi morta com um tiro na cabeça e, segundo a Polícia Civil, o autor é o marido que está em fuga para evitar a prisão em flagrante.
Leia mais
"É uma luta todo dia. Precisamos avançar", diz promotor de Caxias sobre violência contra a mulher
Casa de Apoio Viva Rachel, em Caxias do Sul, completa 20 anos
O crime aconteceu na madrugada deste sábado (30) na Rua Guilherme Oliveira, no bairro Figueirinha. De acordo com investigadores da Delegacia de Torres, a desavença do casal iniciou durante a semana quando o homem agrediu a esposa e ela decidiu voltar para Caxias do Sul, onde moram seus pais. Neste sábado, porém, a mulher retornou para Arroio do Sal para buscar roupas que ficaram na casa do companheiro.
Segundo testemunhas, o homem teria recebido a Ingrid com xingamentos. A mulher entrou na casa e deixou a filha do casal, de um ano, na cama. Na sequência, o homem atirou na esposa. A irmã de Ingrid a acompanhava em Arroio do Sal, mas só pode fugir do local do crime.
Após matar a esposa, o homem teria levado a filha para a casa da mãe dele e pediu que ela cuidasse da bebê "porque ele havia feito uma besteira". Desde então, o suspeito não foi mais visto. De acordo com a Polícia Civil, ele possui uma extensa ficha criminal. Como não há um mandado de prisão decretado, a identidade do homem não é divulgada.
Ingrid deixa três filhos. O corpo dela foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Osório e ainda não há informações sobre o sepultamento.