A Polícia Civil dos Campos da Serra está em alerta sobre uma nova quadrilha de assaltos. Na manhã desta quarta-feira (16), mais de 10 bandidos armados, encapuzados e com um caminhão atacaram uma propriedade rural em Esmeralda. É o segundo roubo deste modo em 10 dias.
O assalto mais recente ocorreu em uma empresa de sementes, nas proximidades da ERS-456. As vítimas foram rendidas no final da tarde e ficaram retidas enquanto os criminosos colocavam os produtos roubados em um caminhão. Os proprietários só foram liberadas por volta das 4h desta quarta-feira (16).
O primeiro roubo havia acontecido na noite de 6 de outubro em uma empresa de agronegócio às margens da BR-285, na localidade de São Paulino, entre Vacaria e Bom Jesus. De acordo com a Polícia Civil, os ladrões procuravam, principalmente, por defensivos agrícolas. O caso segue em investigação.
As semelhanças entre os dois crimes e o número de assaltantes participantes preocupam a Polícia Civil. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para coletar provas no local do roubo mais recente. A equipe de peritos se deslocava de Caxias do Sul e, até a última atualização desta matéria, não tinha chegado em Esmeralda.
— Não podemos ter certeza (que são os mesmos bandidos), mas é provável. A quantidade de pessoas e a maneira de atuação são idênticos, o que leva ver que é o mesmo grupo. Não é um tipo de crime contumaz na região — aponta o delegado Vitor Fernando Boff , que aponta que a quadrilha não utilizou de violência física contra as vítimas, apenas de ameaças e intimidação para efetuar o roubo.