A Polícia Civil prendeu o segundo envolvido no assassinato do agricultor Valdecir Raimundo Sartori, de 52 anos. Sartori foi morto a golpes de machado e de enxada na última quinta-feira (19) em Monte Belo do Sul durante uma briga envolvendo cinco pessoas de famílias rivais em uma propriedade rural.
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu na segunda-feira (23). O preso é filho do homem que havia sido preso na noite de quinta-feira enquanto buscava atendimento médico em um hospital da região. Ele havia sido ferido com golpes de faca durante a confusão. Ambos os presos alegaram legítima defesa e não tiveram a identidade divulgada. Conforme o delegado Adriano Linhares, trata-se de uma precaução em função da perspectiva de entrada em vigor da lei de abuso de autoridade, que veda a divulgação de nomes de presos antes do final do inquérito policial.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Adriano Linhares, pai e filho desferiram golpes de machado e enxada na cabeça do agricultor. Após a primeira prisão, o depoimento de testemunhas ajudou a polícia a localizar o outro envolvido no crime. Com a prisão de ambos os suspeitos, Linhares avalia que o caso está solucionado.
— Serão indiciados por homicídio doloso com dois qualificadores, o motivo e a forma como agrediram a vítima — destaca Linhares.