A quadrilha que assaltou um banco em Itati, no Litoral Norte, nesta segunda-feira (16), fugiu em direção à Serra. O Batalhão de Choque da Serra foi acionado e monitora a Rota do Sol. A última informação é que os quatro bandidos armados estejam em um automóvel vermelho.
Conforme informações preliminares da Brigada Militar (BM), o crime aconteceu por volta das 14h30min desta segunda. Os criminosos, encapuzados e armados, atacaram o Sicredi do município que tem cerca de 2,5 mil habitantes. Três pessoas foram levadas como reféns pelos ladrões, mas pouco depois foram liberadas pelos bandidos nas proximidades da Rota do Sol.
O capitão Juliano Antônio Giboski, do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bpat), aponta que os assaltantes portavam duas pistolas e duas armas longas, possivelmente fuzis. Na fuga, a quadrilha trocou de veículo. Na última vez que foram vistos, estavam em um automóvel vermelho — os policiais não sabem com precisão qual o modelo do carro.
Viaturas da BM fazem perseguição aos ladrões na região. O Batalhão de Aviação ajuda nas buscas, com uso de helicóptero. Ainda não há informações sobre qual foi a quantia levada pelos criminosos e se alguém ficou ferido no ataque.