Um homem de 31 anos fugiu em alta velocidade e na contramão na BR-116 em Caxias do Sul, em ziguezague, após desobedecer ordem de parada de policiais militares no bairro Galópolis na noite desta quarta-feira (14). Segundo o registro policial, ele trafegou por quatro quilômetros até ser abordado e detido.
De acordo com a Brigada Militar, os policiais estavam em patrulhamento de rotina na rua Pedro Olavo Hoffmann, por volta das 20h50min, quando avistaram um veículo Prisma em alta velocidade. Eles teriam solicitado que o motorista parasse, inclusive com as luzes da viatura ligadas, e com gestos. O homem ignorou a ordem de estacionar para abordagem e seguiu em alta velocidade.
Ainda conforme a polícia, ele dirigiu em ziguezague pela pista da BR-116, provocando risco a outros motoristas que trafegavam pela rodovia no sentido contrário. Ele fugiu por cerca de quatro quilômetros até ser detido próximo ao moinho de Galópolis. Ao ser abordado, o homem se recusou a apresentar os documentos e parecia agitado. Ele teria ainda tentado agredir os policiais e foi algemado e conduzido à Central de Polícia para registro da ocorrência.
Em depoimento à polícia, o motorista contou que o veículo pertence à mãe dele, e que, como o carro é rebaixado, ficou com medo de parar quando os policiais o abordaram. Ele negou que tenha resistido e afirmou que não havia ingerido bebida alcoólica, e que realmente teve medo de parar pelas condições do carro.
O homem não precisou ser submetido ao teste do etilômetro, já que não apresentava sinais de embriaguez. O veículo foi levado para o depósito credenciado porque estava com o licenciamento vencido.