Familiares reconheceram os dois homens executados com tiros de fuzil no interior de Bento Gonçalves na madrugada desta sexta-feira (16). Anderson de Oliveira, 21 anos, e Bruno Alexsandro da Silva, 18, não possuíam antecedentes criminais e foram encontrados amarrados e caídos ao lado de um Gol carbonizado. Os corpos estavam em uma estrada vicinal no distrito de Tuiuty.
Leia mais:
Dois homens são mortos a tiros no interior e Bento Gonçalves contabiliza 38 mortes
Com 25 assassinatos até julho, Bento Gonçalves é a 9ª cidade com mais mortes no RS
Bento Gonçalves é a cidade mais violenta do interior do Rio Grande do Sul
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) e tem semelhanças com outros homicídios recentes, apontando uma nova forma de ação do crime organizado.
— Chamam atenção as armas que têm sido usadas nos crimes porque encontramos cápsulas de calibre 9mm e fuzil 5.56, que são de uso restrito. Acreditamos que os criminosos têm optado por estradas vicinais, no interior, mesmo que em rotas turísticas, para evitar câmeras de monitoramento e testemunhas — aponta a delegada Maria Isabel Zerman Machado.
Com essas duas mortes, Bento Gonçalves contabiliza 38 assassinatos em 2019. No mesmo período do ano passado, eram 30 homicídios em na Capital do Vinho — 2018 terminou com 52 mortes.