CORREÇÃO: Durante a 3ª fase da Operação Candy Shop, somente um homem foi detido, e não três, conforme informado anteriormente. A informação incorreta permaneceu publicada entre as 18h36 do dia 28 de agosto de 2019 e as 08h18 do dia 29 de agosto de 2019.
Em ação para coibir o tráfico de drogas, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Caxias do Sul, prendeu preventivamente um dos principais fornecedores de drogas sintéticas da Serra. O homem de 32 anos foi localizado no bairro Santa Fé durante a 3ª fase da Operação Candy Shop, na manhã desta quarta-feira (28). Ele já estava com prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal de Caxias do Sul.
Leia mais
Operação prende grupo ligado à comercialização de drogas sintéticas em Caxias do Sul
Investigações em Caxias resultaram na maior apreensão de ecstasy do RS
Operação foi a quarta prisão de investigado por tráfico em Caxias do Sul
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais flagraram uma quantia de drogas sintéticas na casa do homem.
A Polícia Civil monitorou por nove meses a compra e venda desses entorpecentes na região da Serra. Durante as investigações, os policiais constataram que diversas pessoas se associaram para o comércio das drogas. Um dos alvos foi preso na 1ª fase da operação e figurava como líder do grupo. A companheira dele fazia o gerenciamento contábil, uma vez que era a responsável pelo pagamento das drogas ao fornecedor, um morador da Região Metropolitana. Esse fornecedor foi preso na 2ª fase da Candy Shop. Na época, a polícia sabia que os três abasteciam a Serra, sendo que as drogas eram revendidas para traficantes menores que as repassavam em festas de música eletrônica.
Nesta 3ª fase da operação, os policiais concentraram esforços na identificação morador do Santa Fé, que levava uma vida discreta e não tinha antecedentes criminais. Na residência dele, os policiais encontraram ecstasy, MDMA, pontos de LSD e cocaína, além de embalagens para a droga.
RESULTADO DAS TRÊS FASES DA OPERAÇÃO CANDY SHOP
Suspeitos
:: 15 mandados de busca e apreensão cumpridos
:: 14 presos preventivamente
:: 6 presos em flagrante
Material apreendido
:: 8,7 mil comprimidos de ecstasy
:: 1,4 quilo de maconha
:: 32 pontos de LSD
:: 10 porções de cocaína
:: porções de MDMA
:: balanças de precisão
:: dinheiro
:: centenas de embalagens para a droga
:: produtos de uso veterinário
:: seringas e agulhas, entre outros objetos