Dois adolescentes, uma menina de 16 anos e um jovem de 17, foram apreendidos, em flagrante, por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo, nesta quarta-feira (31), em Caxias do Sul. A prisão ocorreu, por volta das 10h, na Rua Ângelo Francisco Guerra, no Bairro Floresta.
De acordo com a Brigada Militar (BM), os policiais de Caxias foram informados pela agência de inteligência da Brigada de Bento Gonçalves, que o rapaz, que estava foragido, se escondia no endereço onde foi preso. Ele tem mandado de prisão expedido pela cidade de Bento Gonçalves e tem antecedentes criminais pelo crime de homicídio, de acordo com a polícia.
Ao chegar a casa, os policiais avistaram o adolescente empurrando uma motocicleta. Quando ele viu a polícia, teria tentado correr para dentro da moradia. Ele foi revistado pela polícia, que localizou a menina de 16 anos, dentro da casa.
Ao revistar a residência, os policiais encontraram no quarto do casal, embaixo do travesseiro, uma arma de calibre 9 mm de uso restrito. Ainda segundo a polícia, em cima de uma mesa na sala da casa foi encontrada uma pedra de crack, pesando 89 g, balança, prato, rolos de papel alumínio e um faca. Na geladeira, foram localizados dois tabletes de maconha, pesando 154,01 g. Em um dos quartos da casa, embaixo no guarda-roupa, estava escondido mais de RS 4 mil em dinheiro, um cheque e um tijolo de crack pesando 1,1 kg.
Leia também
Círculo é investigado pela Receita e Polícia Federal em Caxias do Sul
Direção do presídio de Caxias do Sul é afastada e quatro presos são transferidos
Motociclista é preso depois de fugir por três quilômetros em Bento Gonçalves