Uma mulher de 22 anos caminhava pela Rua João Alberto Tomazoni, no bairro Sanvitto, em Caxias, por volta das 8h deste sábado, quando foi abordada por um homem que fez menção de estar armado e anunciou o assalto. Ela deslocava para o trabalho e levava a filha no colo.
De acordo com o relato feito em ocorrência policial, o assaltante pediu o celular da vítima. Quando ela disse que não tinha, ele, então, pegou a bolsa dela e fugiu correndo. A mulher pediu ajuda em um estabelecimento que fica nas proximidades. Os funcionários do local encontraram e detiveram o suspeito, um adolescente de 16 anos, até a chegada da guarnição da Brigada Militar. A bolsa da vítima não foi localizada com o suspeito.
Na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, a vítima reconheceu o adolescente como sendo o autor do roubo. Ainda conforme registro, ele aparentava ter ingerido bebida alcoólica.
O adolescente disse à polícia que voltava de uma festa e seguia em direção a sua casa quando percebeu pessoas correndo atrás dele. Ele negou ter praticado o assalto.