Um casal apontado como responsável pela prática de pelo menos 10 roubos a pedestres em Gramado e Canela foi preso na manhã desta sexta-feira (26). Eles foram identificados e localizados após operação conjunta das delegacias das duas cidades. A prisão ocorreu em uma casa que fica em área invadida no bairro Santa Marta, em Canela. Ela foi encaminhada ao Presídio de Caxias do Sul e ele ao Presídio Estadual de Canela.
A investigação aponta que o casal suspeito praticava os roubos geralmente à noite ou durante a madrugada. As vítimas eram atacadas quando saíam de festas ou voltavam do trabalho. O homem e a mulher usavam máscaras para encobrir o rosto e ameaçavam os pedestres com faca, facão, pedaços de pau e armas de plástico. Eles, normalmente, roubavam dinheiro e o celular das pessoas.
Os suspeitos são investigados também pelo roubo a um motoboy no dia 10. Ele foi chamado até o bairro Santa Marta, em Canela, quando, por volta das 22h, ao entregar uma pizza, que foi pedida pelo grupo, foi abordado pelas costas. A vítima foi agredida e teve seu dinheiro roubado.